|| o festival ||

olololololololoololollollolololololloooololollollololololollol

Festival de música que integra diversos tipos de manifestações artística como, artes visuais, teatro, literatura etc, os quais estarão reunidos em um evento que tem como  objetivo  promover e criar mais um  espaço de fruição de arte e a cultura na cidade de Betim,  bem como o intercâmbio com artistas e o público de outras cidades. 
Sua proposta se baseia na valorização do trabalho autoral sendo que este será sempre um dos assuntos abordados no evento e pré-requisito para a participação dos artistas convidados. Entende-se que o artista precisa cada vez mais investir em sua arte no sentido de criar uma identidade mais relacionada a sua capacidade criativa do que a de reprodução do que está exposto na mídia. Desta forma o projeto pretende valorizar a produção independente e incentivar o cenário alternativo e não comercial da produção artística.
Um aspecto importante a ser considerado sobre o evento é que ele, em cada uma de suas edições abordará um tema de relevância coletiva, diretamente ligados aos fazeres artístico e culturais da sociedade.
Temática
Nesta primeira edição o tema abordado se relaciona com a discussão muito em voga atualmente por causa dos rumores e especulações relacionados ao fim do mundo e teorias da conspiração. Esse é apenas o fio condutor do processo, mas o objetivo principal é discutir alternativas para a solução de problemas reais da humanidade, como a questão social e política, a nossa relação com o ambiente, a violência, o preconceito etc,  sem a necessidade de chegar a conclusão imediata, nem de “comunicar verdades prontas e definitivas” ou salvar o mundo. A ideia é instigar o público em geral a refletir sobre o assunto e, quem sabe, constituir estímulo para que haja uma tendência coletiva no sentido de fazer algo efetivo para contribuir com a mudança de paradigmas e convenções que nos mantém à parte do grande potencial que temos como seres humanos...  

2 comentários:

  1. Estamos muito satisfeitos, por observar que as pessoas estão aderindo a ideia do evento... Pois ao pensar em um projeto assim, o principal objetivo era exatamente esse... COLETIVIDADE. Se quisermos mudanças, temos que arregaçar as mangas e lutar para conquista-las, do contrario, continuaremos a colecionar frustrações... Somos a cidade, portanto, ela tem que ter a nossa cara.

    ResponderExcluir
  2. "O jeito do betinense de cantar, tocar, poetar, bordar, rezar, dançar,desenhar, pintar, esculpir, talhar, festejar, lançar o olhar sobre mundo, numa busca constante e inquietante da verdadeira Identidade, mesmo sem plena consciência do que seja isso.Mas isso-É o jeitinho betinense de ser. O coração da nossa cidade cabe o mundo e bem sabemos que o mundo nos pertence!"
    Abraços sonoros!

    ResponderExcluir